domingo, 9 de setembro de 2012

Copa Classic foi programação no feriadão em Guaporé. Rogério Franz venceu.

Grid da Classic. Opala largou na pole, mas teve problemas.

Num final de semana com algumas quebras e batida, além de um grid um pouco abaixo do normal, devido ao feriadão, 16 carros da Copa Classic estiveram em Guaporé, e 14 largaram no domingo, para a disputa da 4ª etapa.

Franz venceu na geral

Parque fechado 

Na pole largou o Opala #43, com Marcos Voges, mas logo na 3a volta teve o diferencial quebrado e abandonou a bateria. Na 7a volta, três abandonos: Niltão Amaral (andando na Puma AP #16 de Sérgio Aguinsky), com problema elétrico, o Passat #58 de Diego Mariante, que com avaria no motor abandonou a prova, e a Puma AP #73 de Moisés Rosemberg. O Maverick #302 de Leovaldo Petry, com problemas de aquecimento de óleo, andou ritmo lento, visando pontuar e manter a liderança do campeonato. Rogério Franz venceu a bateria.


Este trio protagonizou um pega fantástico


O melhor pega do final de semana foi interessante e curioso, pois foi protagonizado por três carros bem diferentes: a Carretera ano 1936 #1 de Carlos Eugênio Leonardo, o "Ratão", a DKW #88 de Teodoro Janusz, e o Mini Cooper #69 de Fernando Brock , que tiveram vários momentos de disputa.


Chevette #888 ficou destruído após pancada

Na segunda bateria houve um forte acidente com o Chevette #888, pilotado por Giancarlo Scomazzon, que após enroscar-se com Passat #51 de Rodrigo Ricciardi, escapou e bateu forte no muro, na entrada da reta. O piloto não sofreu ferimentos graves, mas o carro teve perda total. O Opala #43, com diferencial consertado, voltou e venceu a 2a bateria.

Resultado 1ª bateria

Resultado 2ª bateria

Resultado final






Podium FL2 (posições invertidas)

Na soma das baterias o vencedor geral e FL1 foi Rogério Franz, com o Fiat #147. Os demais vencedores foram: na A, Teodoro Januz (DKW #88); na B, Emerson Trindade/Rodrigo Ricciardi (Passat #51); na C, Jorge Krug (Passat #47); e na FL2, Leovaldo Petry faturou com o Maverick #302.

Desfile encantou os presente

Após a corrida, foi promovido um desfile mostrando as potencialidade da cidade de Guaporé, conhecida por ser a capital das jóias e lingeries.

A próxima etapa da Classic acontecerá em data a definir.

Um comentário:

  1. Pra quem gosta de OSSO, é um prato cheio essas magricelas. Estragou o evento.....rsrsrs

    ResponderExcluir