Passat Canhão, após 6 meses de inatividade, treinou até tarde na pista
A equipe do Passat Canhão #8, de Niltão Amaral/Leonardo Tumelero (Mecânica Sabiá/MK Mecânica), entretanto, persistiu e foi para a pista, mesmo com o asfalto úmido, para amaciar o novo motor que foi montado para a etapa. Após 38 voltas, apesar de não ter o asfalto seco e com condições ideais de "virar tempo", a equipe ficou satisfeita com o treino: "Apesar das condições climáticas adversas, o dia foi extremamente positivo para a equipe, pois pôde testar o novo motor que foi montado para a temporada, após a quebra na prova de 52 minutos das 12 Horas de Tarumã e o 3º lugar obtido na Classic preliminar, em dezembro. Além do motor ter se comportado a contento, o carro mostrou estar com um bom acerto de chão, mesmo rodando com pneus slick em condições de pista molhada" - disparou Niltão.
Passat #51 na penumbra, para rodar com novo motor
Outra equipe dos clássicos que resolveu dar umas voltas no sábado úmido foi a do Passat #51 "Boa Idéia" de Émerson Preto/Rodrigão Ricciardi. Com novo motor, mais forte e recém montado, a equipe resolveu fazer um "shake down", mesmo chegando no final da tarde e já com pouca luminosidade na pista, que findou a contento.
Jorge Flores, Fusca #55, também se fez presente nos treinos do dia, andando em condições de pista bastante encharcada.
Os clássicos encerraram o dia de treinos já com pouca luz e faróis ligados, demonstando o comprometimento das equipes com o certame da Copa Classic.
A peleia toda acontecerá no próximo final de semana (dias 02 e 03 de junho), no Autódromo Internacional de Tarumã, com várias atrações já confirmadas no grid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário