segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Chevette General Lee na Copa Classic


Um aperitivo de mais um novo carro da Classic. É o Chevette do Luiz Fernando Mona, de Canoas, que está acabando de montar os detalhes do carro, e talvez já ande na preliminar das 12 Horas de Tarumã, dia 10/12.

Está com a clássica pintura do teto da série de tv americana General Lee, a única diferença é que lá era um "Dojão".

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Opala Stock #43, campeão da FL, fez treino em Santa Cruz do Sul




E a turma de Caxias, Marcos Voges e Ramiro Tissot, juntamente com o preparador Zé Vitor, mostraram que não foram campeões à toa, na temporada 2011.

No último feriado, quarta, dia 12 de outubro, levaram o Opala Stock 4 cilindros #43 até a pista do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, e fizeram um treino de aproximadamente 70 voltas, mesmo esta pista não estando, atualmente, no calendário, e tendo acabado a disputa pelo campeonato da Copa Classic, que só volta com uma prova extra-campeonato dia 10/12, preliminar às 12 Horas de Tarumã.

A dedicada equipe, que se esforça e investe no desenvolvimento do carro, tem o patrocínio de Grupo Voges / Coenpoc / Arcelor Mittal / Multi Light / Vésper / Cia Flex / Auto78 / Exemplo Negócios Imobiliários / Gollden Food / Super Pneus / Prisma Indústria Serigráfica.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Te afivela na poltrona! Câmeras onboard da 5ª etapa.

Onboard no Chevette #97, com Joel Schumann

Onboard no Fusca #00, com Luciano Fossá

Mais uma da série "Te afivela na poltrona!", um dos fantásticos bordões usados pelo nosso Ademir "Perna" Moreira, a voz oficial do automobilismo gaúcho há mais de 20 anos.

Vamos te levar de carona no Chevette #97 de Joel Schumann e no Fusca #00 de Luciano Fossá, pra dentro da pista do Autódromo Internacional de Guaporé, na primeira bateria da 5ª etapa 2011 da Copa Classic.

Verifique a validade do cinto e do banco em que estás sentado e assista, acima, a estas duas câmeras onboard.

domingo, 2 de outubro de 2011

Quinta etapa da Copa Classic homenageou os 50 anos da FGA

Antônio Gomes recebeu o troféu em homenagem aos 50 anos da FGA

A Copa Classic, em nome de seus pilotos e preparadores, prestou uma homenagem à recente passagem dos 50 anos de existência da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), no final de semana da sua última etapa, realizada em Guaporé, dia 25 de setembro.

Sérgio Aguinsky, um dos coordenadores da categoria, entregou troféu comemorativo ao diretor de prova Antônio Gomes que, representando o presidente da entidade, Carlos Alberto Rodrigues de Deus (o "Português"), agradeceu a homenagem e salientou o belo espetáculo que foi a prova da Classic, prova com muitas disputas e sem maiores incidentes.

A FGA é a entidade máxima no esporte a motor no estado, e tem como função homologar as categorias, autódromos e carros e fiscalizar as competições das mais diversas modalidades (asfalto, terra, kart, rally), e é uma das grandes responsáveis pelo forte cenário existente no estado, único com quatro autódromos internacionais e campeonatos gaúcho de diversas modalidades (Marcas, Fórmula, Fusca, Endurance e Clássicos).

sábado, 1 de outubro de 2011