segunda-feira, 11 de abril de 2011

Copa Classic é sensação no 5º Encontro de Carros Antigos de Cachoeirinha

Carros da Copa Classic logo cedo no evento


Trabalho de participação e interação com o público rendeu troféus


Carros chamavam a atenção, principalmente quando ligavam motor


Zanon explicando o Galaxie e orientando o público a acelerar seu V8


Movimentação foi grande durante o dia todo


Público podia conferir de perto os detalhes dos carros...


...e até mesmo assumir o cockpit, fazendo a alegria de adultos e crianças


A Copa Classic participou neste domingo (10) do 5º Enconto de Carros Antigos de Cachoeirinha.

A idéia era levar os carros até o público, deixando-os acessíveis para mostrar a categoria carinhosamente conhecida como os "Vovôs da Velocidade" ou "Velhozes e Furiosos".

Centenas de carros foram exposto e milhares de pessoas circularam no Parcão de Cachoeirinha durante o ensolarado dia de domingo.

Dos clássicos de velocidade, compareceram o Galaxie "Guascar" #79 de Fabiano Zanon, o Chevette #97 de Joel Schumann e o Passat Canhão #8 da dupla Niltão Amaral/Leonardo Tumelero.

Os carros não ficaram em área cercada, permitindo total interação entre o público, os carros e os pilotos, que explicavam pessoalmente detalhes sobre seus carros e a categoria. As pessoas podiam chegar perto, observar o motor, interior dos carros, ouvir o forte ronco das "baratas" e até mesmo assumir o assento no cockpit.

O piloto Fabiano Zanon viabilizou até mesmo que o público pudesse sentir a emoção de acelerar o V8 do "Galoxão", colocando algumas pessoas para sentar e acelerar o "Guascar" até 5 mil rpm.

O resultado de tudo isso foi a vitória da Copa Classic RS como o Clube Destaque do evento. Já o Galaxie de Zanon ficou com o 2º lugar como veículo destaque, em eleição popular. Foi entregue, ainda, troféu de destaque a Carlos Eugênio Leonardo "Ratão", como participante da Classic.

A Copa Classic agradece à organização do evento pela atenção dispensada, principalmente na pessoa do Sr. Gelson Joni, e desde já confirma presença no próximo, inclusive ampliando o "grid" de veículos a comparecerem e reforçando ações promocionais.

A categoria tem planejadas mais ações para divulgar e popularizar o automobilismo junto ao público.

Agora, todas as atenções voltam-se para a 2ª etapa, a ser realizada em Guaporé no próximo dia 23 (sábado), juntamente com a Copa das Federações (Brasileiro) e Gaúcho de Endurance, com a presença confirmada de supermáquinas como Ford GT, Ferrari e outras.

Um comentário:

  1. Dalhe Guascar !!!

    Guascar, Canhão e Chevettão empolgaram a multidão!!!

    Pé na lata gurizada, ou Veiarada !!! hehehe

    ResponderExcluir