quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Falta uma semana para a decisão do campeonato em Guaporé

Copa Classic: a batalha final

Está chegando a hora da verdade para os "velhozes e furiosos" do automobilismo gaúcho. Falta uma semana para a última etapa válida pelo campeonato, no dia 25 de setembro, no Autódromo Internacional de Guaporé.

Será a segunda vez que a Copa Classic subirá a serra para andar forte no renovado asfalto do circuito. Em abril foi realizada lá a segunda etapa do certame, que reinaugurou o autódromo após a reforma. Debaixo de muita chuva, na qual os pilotos deram um verdadeiro show, numa corrida sem batidas ou "escapadas", apesar das condições adversas. Naquela oportunidade foi realizada, também, a primeira etapa da Copa das Federações de Endurance, válida como campeonato brasileiro, juntamente com o gaúcho da modalidade, que também estará decidindo seu campeonato no próximo dia 25.

O campeonato está "pegando fogo", principalmente na categoria Força Livre (FL), que tem três carros com virtuais chances de alcançar o campeonato: o Passat Canhão #8 da dupla de Porto Alegre Niltão Amaral/Leonardo Tumelero (Mecânica Sabiá/MK Centro Automotivo) lidera com 42 pontos, seguido de perto pelo Opala Stock 4 cil. #43 dos caxienses Marcos Voges/Ramiro Tissot (Grupo Voges/Coenpoc). Porém, correndo por fora, o potente Maverick V8 de Leovaldo Petry, de Ivoti, tem 30 pontos, e chance de ser campeão, dependendo do resultado dos adversários. Já Moisés Rosemberg (Puma #73) e José/Paulo Fontes (Fusca Hot Car #31), com 27 e 23 pontos, respectivamente, também têm chances matemáticas, embora mais remotas.

Já na categoria C, um duelo de equipe. Jorge Krug, com o Passat #47 (Mecânica Hot Car) lidera com 60 pontos, mas pode ser alcançado pelo companheiro Diego Mariante (Passat #58).

Nas categorias A e B, com 80 pontos, os campeões são Carlos Eugênio Leonardo (Carretera Chevrolet 1936) e Rogério Franz (Fiat 147), não podendo mais ser alcançados, sendo que na B o vice-campeonato ainda está em jogo entre Fernando Leke, do Corcel #74, Nereu Rebechi, com o Passat #36 (Frigorífico Santo André) e Eduardo Neves, Brasília #99 (Lâmpadas Avant/Auto Elétrica do Alemão).

Em dezembro a categoria fará uma prova festiva, não-válida pelo campeonato, preliminar à tradicional prova 12 Horas de Tarumã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário