quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Copa Classic chega a Guaporé para decidir o campeonato

Largada para a decisão será dada na manhã deste domingo

É chegada a hora da decisão dos "velhozes e furiosos" do automobilismo gaúcho. Neste final de semana, o belíssimo Autódromo Internacional de Guaporé receberá a 5ª e última etapa do Campeonato Gaúcho de Copa Classic, no qual correm veículos com 30 anos ou mais de fabricação, com diferentes níveis de preparação, divididos por categorias.



A etapa será mais decisiva ainda, pois o resultado da prova gerará um resultado paralelo, valendo como 4ª etapa para aqueles pilotos que estiveram inscritos em Santa Cruz do Sul, em agosto, mas não conseguiram disputar a etapa devido ao adiamento da prova devido ao alto volume de chuva naquela ocasião.

 Disputas pelo campeonato serão decididas em Guaporé

 Frente a este panorama, com muitos pilotos tendo 40 pontos a disputar, nada está decidido, estando a disputa em aberto em todas as classes. Na classe "A", Rogério Franz (DKW #3) tem 40 pontos, conta 20 de Teodoro Janusz (DKW #88) e 15 de Carlos Eugênio "Ratão" Leonardo (Carretera Chevrolet #1). Na "B", disputa acirrada, com Emerson Trindade/Rodrigão Ricciardi (Passat #51) marcando 52 pontos, contra 50 de Fernando Brock (Mini Cooper #69) e 23 de Severino Oppelt/César Vianna (Passat #48), que ainda tem chances matemáticas. Na "C", Jorge Krug, com 60 pontos, precisa apenas de um 6º lugar para ser campeão, frente a Eduardo Neves (Passat #99), 30 pontos e Sérgio Aguinsky (Puma #16), com 27. Na FL1, Diego Mariante tem 55 pontos, boa vantagem, e precisa apenas do 4º lugar no resultado final para ser campeão frente a Moisés Rosemberg (Puma #73), 30 pontos, e Niltão Amaral (Passat Canhão #8), 27 pontos. Finalmente, na FL2, Joel Schumann (Chevette #97) lidera com 55, seguido de Alberto Dietrich (passou a ser parceiro de Schumann a partir da segunda etapa), com 47, e Nereu Rebechi (Passat #36), com 20.


Diversidade do grid é marca da categoria

Além da Copa Classic, estará sendo disputada a 5ª etapa do Gaúcho de Endurance, e a penúltima do Brasileiro da modalidade, prova de 3 horas de duração, com carros como protótipos turbo, supercarros GT (Ferrari, Maserati) e carros de turismo preparados.

Lista de pré-inscritos:
Categoria A (até 1000cc ou fabricação até 1950):
#1 Carretera 1936 – Carlos Eugênio "Ratão"
#3 DKW – Rogério Franz
#88 DKW – Teodoro Janusz (Horst Dierks)

Categoria B (1001 a 1600cc):
#18 Chevette – Dagoberto Moraes (Cantu Pneus)
#38 Chevette – Henrique/Maurício Goulart (Pizza do Pão/H Mídia/Multifreios)
#48 Passat – Sérgio Pause/Severino Oppelt (CiaLegbá/PZ Pneus)
#51 Passat – Emerson Trindade (Servijatos/EPR/Sulcar/Blue Veículos)
#69 Mini Cooper – Fernando Brock (AirFix/Mecânica Eltz)

Categoria C (1601 a 1800cc):
#16 Puma – Sérgio Aguinsky
#47 Passat – Jorge Krug (K&K Empreendimentos Imobiliários)
#99 Passat – Eduardo Neves (Lâmpadas Avant)
#sn Passat – Rafael Schipper

Categoria FL1 (até 2000cc e conforme preparação):
#08 Passat – Niltão Amaral/Cleiton Krause (RoyalPack/Abadessa/Castelo Pack/Pro Tune)
#12 Fiat 147 – Thadeu Enzweiler (Malu Comfort/MetalGarage/Overboost)
#13 Fusca Hot – José Antônio Sala (Rubão/Gildo Béria)
#33 Passat – Roberto Lacombe (Lacombe Motorsport/Mascarello Preparações)
#55 Fusca – Jorge Flores (Jornal Sexta)
#58 Passat – Diego Mariante (Hot Car Racing)
#77 Chevette 2.0 – Fábio Mincarone (Dyko)

Categoria FL2 (acima de 2000cc e conforme preparação):
#36 Passat – Nereu Rebechi (Frigorífico Santo André)
#97 Chevette 2.0 – Joel Schumann (Jomar Andaimes/WSR)
#347 Maverick V8 – Leovaldo Petry

Abaixo, os horários:


Sexta, 25/10
09:30 - 12:00 - Treinos livres a cargo da AGA
13:30 - 18:00 - Treinos livres a cargo da AGA

Sábado, 26/10
10:30 - 11:10 - 1º Treino livre Classic
13:10 - 13:50 - 2º Treino livre Classic
15:00 - 15:40 - 3º Treino livre Classic
16:40 - 17:00 - 4º Treino livre Classic
18:30 - 18:45 - Classificatório Classic

Domingo, 27/10
10:08 - Largada 1ª bateria Classic (25 minutos)
15:13 - Largada 2ª bateria Classic (25 minutos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário